domingo, 21 de agosto de 2022

Saiba qual é o país que mais importa mel



O mel de abelhas possui mais de 256 cores, rico em oxidante, ele ajuda combater infecções, vírus e bactérias
Por:  -Aline Merladete

 Texto: Correspondente Iara Siqueira 


Conhecido por iguarias como o pastel de Belém, bacalhau, vinhos e azeites, os portugueses tem um novo xodó: o mel. O mel de abelhas possui mais de 256 cores, rico em oxidante, ele ajuda combater infecções, vírus e bactérias, auxilia no tratamento de dores de garganta e tosse, também pode ser usado no lugar do açúcar.



De acordo com dados divulgados pelo Serviço de Estatística da União Europeia (Eurostat), Portugal ficou na 5ª colocação na importação de mel em 2021, atrás apenas da Alemanha, Polônia, Bélgica e Espanha.  Estados membros da União Europeia, importaram 173.400 toneladas de mel natural, tanto “doce” somou o valor de 405,9 milhões de euros. 


O Serviço de Estatística, divulgou que a Alemanha importou 30% de mel, um total de 51,900 toneladas, já Portugal trouxe para o país 7.100 toneladas de mel no ano passado. Os dados estatísticos mostram que a Ucrânia foi o país que mais recebeu as importações de mel, foram 53.800 toneladas.  No Brasil, embora o consumo de mel seja um dos menores do mundo (60 gramas per capita por ano) em 2035 o país espera produzir 46 milhões de toneladas de mel.

Nenhum comentário: