terça-feira, 30 de agosto de 2022

MS contará com mais de 28 mil Mesários nas Eleições 2022

 



A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul contará com mais de 28 mil mesários nas Eleições 2022. Até o momento, 26.719 eleitores já foram convocados e, desse total, metade é formado por cidadãos voluntários.


Os treinamentos, que tiveram início no dia 15 de agosto e seguem até o dia 1º de outubro, estão sendo realizados em três formatos: presencial, à distância (http://educacao.tse.jus.br) e também pelo aplicativo Mesário.


Cada zona eleitoral adota uma estratégia de capacitação, podendo utilizar um, dois, ou até mesmo os três formatos de treinamento. A modalidade de treinamento do qual o mesário participará também é informada pelo cartório que realizou a respectiva convocação.


As convocações estão sendo realizadas por e-mail ou WhatsApp e, em alguns casos, pode ser solicitado que o eleitor compareça presencialmente no cartório para confirmar seus dados.



Segundo o Portal de Dados Abertos do TSE, nas Eleições Gerais de 2018 foram convocados 26.287 mesários em Mato Grosso do Sul. Em 2020 foram 24.453.

Nenhum comentário: