terça-feira, 30 de agosto de 2022

Brasileira Bia Haddad estreia com vitória fácil no US Open

 

G1


A fase esplendorosa de Bia Haddad Maia teve mais um capítulo, nesta segunda-feira, pelo US Open, em Nova York, Estados Unidos. Na rodada inicial do Grand Slam, a brasileira venceu por 2 sets a 0 (duplo 6/0) a croata Ana Konjuh com uma atuação irretocável. Ela precisou de apenas 58 minutos para assegurar o triunfo.


- Estou muito contente com a minha estreia. Era um jogo bem duro. A Ana tem uma entrada de ponto agressiva. Apesar de não estar no auge no ranking, ela é dura, pode ganhar de grandes jogadoras. A primeira rodada é sempre difícil, administrar o frio na barriga. Fui disciplinada, sabia que teria que ter humildade e paciências. Às vezes, na primeira rodada, as coisas não saem de cara como a gente quer. Estou feliz com o nosso trabalho - declarou a paulista.


Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, Bia Haddad voltará à quadra para enfrentar a canadense Bianca Andreescu.



O jogo


Décima quinta colocada do ranking, Bia Haddad começou a partida quebrando o saque de Ana Konjuh, a 118ª. Era o prenúncio do atropelo que se avizinhava. A paulista, que confirmou seu serviço, voltou a quebrar mais duas vezes o saque da adversária e se aproximou da vitória ao anotar 5 a 0.


Afiada nos saques e com potência nas trocas de bola, Bia Haddad salvou dois break points no sexto game. Foi a primeira vez no jogo que Konjuh, ex-top 20 do circuito mundial, ameaçou quebrar o serviço da adversária. A brasileira, contudo, se recuperou e aplicou o "pneu" no set inicial: 6 a 0. Foram 26 pontos vencedores da brasileira, contra nove da oponente.



No segundo set, Bia Haddad repetiu a dose: quebrou o saque de Konjuh duas vezes e abriu 3 a 0. Implacável, Bia Haddad seguiu o roteiro escrito no primeiro set. Ela foi ameaçada raríssimas vezes e, quando a croata ficou perto de quebrar o serviço, a brasileira reagiu, impondo seu jogo e sua fase espetacular. A frustração de Konjuh era notória - e aumentou quando Haddad cravou mais um 6 a 0 com um ace, encerrando o confronto.


Thiago Monteiro avança pela primeira vez


Thiago Monteiro não teve a mesma facilidade da compatriota Bia Haddad. Entretanto, avançou à rodada seguinte pela primeira vez na carreira, após 2h40 de jogo. O brasileiro debutou com uma vitória por 3 sets a 1 (6/4, 4/6, 6/4 e 6/1) sobre o eslovaco Alex Molcan.



Na segunda rodada, Thiago Monteiro vai medir forças contra Karen Khachanov, a quem nunca venceu em dois confrontos. O russo estreou nesta segunda-feira no Aberto dos EUA e superou Denis Kudla por 3 sets a 1 (3/6, 6/1, 6/2 e 6/2).

Nenhum comentário: