segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Desenvolvimento e emprego são prioridades de Tereza Cristina

 

A candidata ao Senado cumpriu agenda de campanha neste  fim de semana (27) em Ribas do Rio Pardo (MS).


De pacata cidade do interior do estado com 25 mil habitantes e a economia baseada na agropecuária, há um ano Ribas do Rio Pardo se transformou em um canteiro de obras com a chegada da fábrica de celulose do grupo Suzano. Ainda em processo de instalação e com previsão de funcionamento em 2024, o empreendimento terá capacidade de produzir 2,55 toneladas de celulose de eucalipto por ano e vai gerar três mil vagas de emprego entre diretos e indiretos nas áreas florestal e industrial. De janeiro a maio deste ano, a cidade criou duas mil novas vagas e já é considerada a terceira em geração de novos empregos no estado.


“Como secretária de Estado, estive muitas vezes em Ribas e desde aquela época sonhando com o futuro da cidade junto com vocês. As empresas não vêm por acaso para Mato Grosso do Sul, o nosso estado criou as condições necessárias para atrair o investimento privado e hoje Ribas do Rio Pardo está tendo o privilégio de receber a fábrica da Suzano, que está trazendo o desenvolvimento não só para o município, mas para toda a região. Quero trabalhar muito no Senado para atrair novos investimentos como esse para todo o estado”, disse Tereza Cristina.


Em entrevista à rádio local e reunião com a população e lideranças políticas, a parlamentar lembrou da importância do Marco Legal do Saneamento e que Mato Grosso do Sul deverá ser o primeiro estado a cumprir a universalização da regra de 99% da população com acesso à água potável e 90% do tratamento e coleta de esgoto até 2033. “Não adianta construir os conjuntos habitacionais e fazer só o asfalto, tem de garantir o saneamento básico, a saúde, a educação e a segurança. No Senado, quero continuar trabalhando para manter essa onda de desenvolvimento do estado, trazer recursos para garantir infraestrutura, habitação e a logística para as indústrias que virão”, declarou a candidata ao Senado.


Com dois assentamentos que abrigam 348 famílias, Ribas do Rio Pardo recebeu quase R$7 milhões em recursos viabilizados por Tereza Cristina para investimentos na saúde, saneamento básico, mas, principalmente, para a aquisição de máquinas, equipamentos e caminhões para a agricultura familiar.


Para a deputada federal, uma questão que precisa ser resolvida urgentemente é a concessão da BR-262, entre Campo Grande e Três Lagoas, devido ao grande tráfego de caminhões na rodovia e o alto risco de acidentes. Nesse sentido, Tereza Cristina disse que vai aproveitar a vinda do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, na próxima segunda-feira (29) ao estado, para verificar o andamento de várias obras, como a concessão da BR-262 e a necessidade de resolver o problema do acesso ao trevo em Ribas do Rio Pardo, considerado muito perigoso para os motoristas e pedestres.


Na agenda do ministro da Infraestrutura, estão previstas a assinatura de convênios e a vistoria das obras do anel rodoviário na BR-163/MS e do trecho da BR-419/MS, já pavimentado.

Nenhum comentário: