terça-feira, 2 de agosto de 2016

Zagueiro corintiano acusa falta de ritmo de jogo em retorno como titular

Gazeta Esportiva      Foto:Sergio Barzagh/Gazeta Esportiva


Yago tem consciência de que ainda não é o mesmo zagueiro do princípio do ano. De volta ao time titular do Corinthians após se livrar de uma suspensão por doping e de um edema ósseo no tornozelo direito, ele conta com o passar dos jogos do Campeonato Brasileiro para evoluir tecnicamente.

“Tem sido um ano difícil, conturbado. Eu vinha de uma sequência boa, com ritmo de jogo, e dou muito valor a isso. Aí, aconteceram o negócio do doping e a contusão. Voltei contra a Chapecoense no decorrer do jogo e enfrentei o São Paulo só tendo feito dois treinos. Isso atrapalha um pouco na questão do ritmo. Contra o Figueirense, já estava um pouco melhor. Agora, quero crescer mais com uma sequência de jogos”, projetou.

Yago só teve a oportunidade de retomar o posto ao lado do paraguaio Balbuena porque Pedro Henrique, prata da casa como ele, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O antigo titular havia conquistado a confiança do técnico Cristóvão Borges, que não se deixou levar por uma falha feia diante do Atlético-MG e foi recompensado com boas atuações.

“O Pedro sabe que essas coisas fazem parte. A qualquer momento, seja bom ou ruim, lesão não é fácil e atrapalha em todos os sentidos. Mas ele é um bom menino, com cabeça boa, e está tranquilo”, incentivou Yago.

Por mais que não alimente rivalidade com Pedro Henrique, o atual parceiro de zaga de Balbuena quer aproveitar a ausência do companheiro para se firmar no posto de titular. Para atingir o objetivo, ele não se deixa levar pela fase do Corinthians, que alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Internacional por 1 a 0 no domingo, no Beira-Rio.

“No Corinthians, todos os dias estão especiais. Hoje, estou feliz com a vitória de ontem, mas já vou me preparando para o jogo de quarta-feira. A pressão aumenta com a liderança e ainda tem a minha própria, para me manter como titular. A gente busca espaço dia após dia”, discursou Yago.

Nenhum comentário: