segunda-feira, 22 de agosto de 2016

38ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande será aberta na terça-feira


Em comemoração aos 117 anos de Campo Grande, a Prefeitura, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), promove o tradicional Jogos Abertos da cidade que completa sua 38ª edição. A abertura oficial ocorrerá nesta terça-feira (23), às 19h na quadra de esporte da Escola Estadual Joaquim Murtinho.

Os jogos receberam neste ano a inscrição de 105 equipes, totalizando 1.300 atletas competindo em 13 modalidades coletivas e individuais. A novidade para 2016 são as provas no xadrez, badminton, ciclismo, tênis de mesa e basquete 3x3, além das disputas originais no judô, natação, vôlei de praia, basquetebol, futsal, handebol e voleibol masculino e feminino.

Após a abertura oficial, duas partidas de futsal animarão as arquibancadas. O primeiro jogo será entre as equipes femininas Funlec e UFMS. Já o segundo jogo será entre os times masculinos UCDB e IESF/Funlec. Entre os objetivos, os Jogos Abertos tem como focos fomentar o desporto e incentivar o surgimento de novos talentos por meio da interação entre os participantes.

No Congresso Técnico, realizado ontem (21) no auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), foi definida a participação de no mínimo cinco atletas no desfile de abertura e com o uniforme de equipe. As competições acontecerão de 23 de agosto a 30 de setembro nos ginásios do Rádio Clube Campo, Funlec, UFMS, Escola Joaquim Murtinho, Unigran, SESC e Escola ABC.

Nenhum comentário: