domingo, 7 de agosto de 2016

Pela paz, jogo do Palmeiras terá prévia com 22 crianças árabes e judias

Gazeta Esportiva           Foto:Divulgação


Além da liderança do Campeonato Brasileiro, a partida entre Palmeiras e Vitória, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Palestra Itália, será especial para dar um exemplo de paz e respeito entre os povos. Antes do início do jogo, 22 crianças árabes e judias de Jerusalém entrarão em campo para disputar uma partida amistosa, que terá início às 13h30.

A partida faz parte do projeto Gol da Paz, iniciativa da CBF e conta com apoio da Federação Paulista de Futebol, Palmeiras e organização Caminho de Abraão, além de instituições e clubes das comunidades árabe e judaica. No Estádio Palestra Itália, o clima promete ser de festa também nas arquibancadas, já que membros das comunidades árabe e judaica sentarão lado a lado, reforçando a mensagem de paz.

“Encontros no nível dos governos não são suficientes, é preciso conectar os povos, começando pelas crianças”, afirmou Gabriel Holzhacker, brasileiro que vive em Israel desde 1999 e é vice-diretor da ONG, em entrevista ao site oficial da CBF.

Além da partida entre Palmeiras e Vitória, as outras partidas da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro também terão faixas e mensagens no telão para marcar a campanha. As pessoas que utilizarem a hashtag #RodadaDaPaz em fotos e vídeos postados nas redes sociais terão o conteúdo destacado pelas contas da CBF, que somam mais de 15 milhões de fãs.

Além do jogo, as crianças, acompanhadas dos seus técnicos e dos diretores da instituição realizarão atividades sociais, culturais e esportivas em São Paulo e visitarão o Rio de Janeiro para absorverem um pouco da experiência olímpica.

Nenhum comentário: