sábado, 13 de agosto de 2016

Com douradense, Palmeiras estreia com vitória no torneio na França sub-20Gabriel Estigarribia está na disputa da competição pelo time paulista

GazetaMS

A equipe Sub-20 do Palmeiras iniciou nesta sexta-feira (12) a disputa da Peronne Cup Sub-19, torneio realizado em quatro cidades do norte da França: Thaon, Bayeux, Verson e Vire. O Verdão disputará dois jogos por dia, com dois tempos de 30 minutos cada – o rival da estreia foi o Espanyol, e o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Vitinho. O zagueiro douradense Gabriel Estigarribia faz parte da delegação alviverde.

Ainda hoje, o time alviverde encara o Mônaco, às 19h30 (14h30 no horário de Brasília), no estádio de Thaon. O intuito da excursão é dar experiência aos atletas e buscar o segundo título internacional da temporada - o Sub-18 também foi campeão do Torneio de Bellinzona, na Suíça, em março.

Na primeira fase, os 16 clubes foram divididos em quatro grupos. O Palmeiras está no Grupo A, que conta também com o Anderlecht, da Bélgica, além de Espanyol, da Espanha, e Mônaco, da França. No Grupo B estão Boca Juniors, da Argentina, Nice, da França, Feyenoord, da Holanda, e Udinese, da Itália; no Grupo C estão Stoke City, da Inglaterra, Milan, da Itália, Caen, da França, e PSV Eindhoven, da Holanda; integram o Grupo D Besiktas, da Turquia, Athletic Bilbao, da Espanha, Roma, da Itália, e Olympique Marseille, da França.

O primeiro colocado de cada grupo avança para a semifinal – os segundos, terceiros e quartos colocados também se enfrentam para definir as posições finais de cada um. No sábado (13), o Palmeiras fecha a primeira fase contra o Anderlecht pela manhã e faz ainda a fase semifinal à noite – a final será disputada no domingo (14).

"Trabalhamos para formar atletas, mas também para formar vencedores. Estamos treinando há algum tempo e, mesmo sendo atletas jovens, um time Sub-18, alguns já têm experiência. Temos o Vitinho (meia), que está em transição para o Profissional, assim como o Artur (atacante). Esses atletas nos ajudam a potencializar a equipe em busca do título. Lidar com experiências diferentes de jogo faz com que todos eles se formem cada vez mais completos e cheguem mais preparados à equipe Profissional", explicou o técnico do Sub-20, João Burse.

A delegação do Verdão desembarcou em Paris na terça-feira (9) e seguiu para a cidade de Caen, onde as equipes estão hospedadas. O time realizou dois treinos desde então, nos quais o treinador alviverde preparou a formação inicial e cobrou velocidade e aplicação tática. No fim do treino desta quinta-feira (11), o goleiro e aniversariante Marcos Vick (16 anos, caçula da equipe) levou as tradicionais ovadas dos companheiros, em um momento de descontração.

Nenhum comentário: