quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Arquivo Histórico expõe parte de seu acervo em shopping da região central

ww

www.cadernob.com.br

O Arca (Arquivo Histórico de Campo Grande) integra a exposição ExpoClick 2016, que está sendo realizada no Pátio Central Shopping, localizado na região central da cidade.

A mostra também reúne imagens do fotógrafo profissional e instagramer Dick Arruda, cofundador de um dos maiores grupos de instagramers do Estado, denominado InstaMeetMS, pelo qual compartilha dicas de fotografia. O evento marca as comemorações pelos 117 anos da Capital e Dia Mundial da Fotografia e fica no local até o próximo sábado (27).

Dick Arruda foi três vezes usuário sugerido pelo Instagram. Em 2013, pôs em prática a ideia de retratar com criatividade o cotidiano usando apenas o celular.

Suas fotos são feitas em vários pontos de Campo Grande, porém com um olhar incomum que desperta a curiosidade de quem as observa. Atualmente com mais de 51 mil seguidores no Instagram, Dick criou o conceito da “Queriatividade: atividade do querer; querer atividade; querer com criatividade”.

Na exposição, o visitante poderá conhecer uma parte da história da Capital. O Arca apresenta uma parte do seu acervo, composto de documentos textuais, iconográficos e cartográficos do Poder Executivo Municipal e de particulares, abrangendo o período de 1905 a 1970.

O objetivo é oportunizar o acesso da população a este material e permitir que as pessoas visualizem ou relembrem o passado e a evolução de Campo Grande por meio das imagens.

Serviço: a exposição está instalada no piso térreo do Pátio Central Shopping, localizado na rua Cândido Mariano, 1380. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 8h às 19h.

Nenhum comentário: