sábado, 13 de agosto de 2016

Judoca de MS conquista o bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro


Mato Grosso do Sul está no pódio dos jogos olímpicos do Rio do Janeiro. Nesta sexta-feira, Rafael Silva "Baby" precisou usar a repescagem para chegar a sua segunda medalha de bronze na carreira. O sul-mato-grossense de 29 anos derrotou o uzbeque Abdullo Tangriev na disputa do terceiro lugar da categoria + de 100kg do judô. Em 2012 em Londres, ele também havia conquistado o posto da mesma maneira.

"Muito feliz! Foi muita luta depois da minha lesão. Quero agradecer a todos que me ajudaram. Em casa é bom demais. Foi uma luta muito difícil, o Teddy (Riner) tem tudo pra ganhar mais uma Olimpíada", disse após a vitória.

Rafael Silva Baby estreou derrotando o hondurenho Ramon Pileta por ippon. Na sequência, outra vitória por ippon, mas desta vez sobre o russo Renat Saidov. Nas quartas de final o adversário foi a lenda do judô, o francês Teddy Riner.

"Muito diferente ganhar essa medalha com a torcida. Eles me empurraram. Riner é um ícone do esporte. Privilégio lutar com ele, espero encontrá-lo em Tóquio!", disse o judoca.

Na repescagem, o sul-mato-grossense venceu o holandês Roy Meyer por punição.

O campo-grandense foi responsável pela terceira conquista do judô brasileiro no Rio - Rafaela Silva (ouro) e Mayra Aguiar (bronze) tinham levado antes - e a quarta do país na competição

Nenhum comentário: