segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Agenda: Audiência Pública debate ensino de enfermagem à distância

AL/MS

O curso de enfermagem à distância tem sido questionado pelos conselhos diante da fragilidade do profissional formado. As entidades que validam e fiscalizam o exercício dos enfermeiros defendem o contato com o paciente no processo de formação. O assunto será discutido em audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na próxima quarta-feira (10/8), às 14h. O evento é de proposição da 3ª vice-presidente, deputada Mara Caseiro (PSDB).

Representantes dos conselhos Federal e Regional de Enfermagem, universidades, gestores de saúde e instituições sociais participarão da audiência pública. “Queremos envolver o maior número de pessoas no debate, pois acreditamos que a sociedade precisa tomar conhecimento sobre o assunto para obter um posicionamento. Entendemos que a formação à distância é inadequada, considerando que os profissionais de enfermagem aprendem diretamente com o paciente. Existem lacunas nesta oferta de aprendizado e o mercado de trabalho não tem acolhido o profissional formado à distância”, explicou a enfermeira Mara Oliveira de Souza.  

Mais eventos - Hoje(8), às 9h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, será realizada a Santa Missa. O missionário redentorista Sérgio Campo, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, fará a celebração eucarística.

Já às 10h30, a Escola do Legislativo Ramez Tebet oferece aos servidores uma palestra sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha, em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres. A ação faz parte da programação da Campanha Agosto Lilás, que visa o combate à violência contra a mulher.

Terça-feira (9), às 8h, no Plenarinho, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) estará reunida para apresentar a análise dos aspectos legal e constitucional dos projetos dos deputados estaduais, Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. Lídio Lopes (PEN), Maurício Picarelli, Flavio Kayatt (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e João Grandão (PT) são os membros da comissão.


www.cadernob.com.br  

Nenhum comentário: