terça-feira, 9 de agosto de 2016

Luan Santana inova experiência dos fãs com tecnologia de robôs no Facebook

Foto:Divulgação - MARIANE CHIANEZI


Os fãs e seguidores de Luan Santana vão poder receber todas as novidades do cantor de uma forma inovadora, como se estivessem conversando com ele, por meio do ChatClub, uma ferramenta de inteligência artificial que vai permite aumentar o engajamento e o compartilhamento de informação no Facebook.
O APLICATIVO
O ChatClub foi desenvolvido pela Movile, a partir da plataforma de inteligência artificial desenvolvida pelo Facebook para o Messenger.
Ele tem como base uma das maiores tendências no mundo da tecnologia, os bots. Esses robôs utilizam tecnologia para automatizar a comunicação e criar experiências únicas de interação para as pessoas.
“Como o Luan sempre procura se aproximar e manter contato direto com seus milhões de fãs, o Chatclub é um passo natural para ele, que não vai precisar se preocupar com programação, servidores ou definição de fluxo de navegação”, disse Davi Goldwasser, Diretor de Negócios da Movile.
Com o aplicativo, a fanpage do cantor vai oferecer conteúdos como datas de shows e eventos, produtos, vídeos, músicas, quizzes, bate-papos entre os fãs, notícias e outras facilidades.
POPULARIDADE DO CANTOR
Luan é atualmente o cantor brasileiro mais seguido do Brasil nas redes sociais, com mais de 35 milhões de seguidores. Somente no Facebook são mais de 15 milhões, além dos 4 mil fãs clubes cadastrados e uma base de 500 mil fãs ativos na Central de Fã Clubes, administrada pelo escritório do artista.
“A união do maior artista do país com uma das maiores empresas de desenvolvimento mobile do mundo dá o caminho das pedras certo para o sucesso”, explica Alexandre Ktenas, sócio e fundador da Kontente, a empresa de marketing e conteúdo que desenvolveu a ação.

Nenhum comentário: