sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Festival do Sobá tem abertura com show de Teodoro & Sampaio,em Campo Grande





O Festival do Sobá, Começa com  show de abertura especial "Réu Apaixonado" da dupla Teodoro & Sampaio.

O evento tem início às 20h do dia 11 de agosto e traz como novidade o "Novos Sabores", um desafio gastronômico que envolverá clientes, júri técnico e popular. A Cerimônia do Saquê - tradição japonesa desejando prosperidade acontece na mesma noite.


O júri técnico do desafio é formado por cinco chefes de cozinha convidados. Os Novos Sabores poderão ser experimentados pelos clientes em todos os dias do Festival do Sobá nas doze barracas participantes do Desafio.

Para participar do Júri Popular, a pessoa terá que ser maior de 18 anos e deverá se inscrever com antecedência de uma hora à realização da demonstração: são trinta vagas, por apresentação, com quatro apresentações diárias, de quatro restaurantes diferentes.
De acordo com o Regulamento a mesma pessoa só pode participar de uma demonstração por dia. A primeira apresentação do Desafio Gastronômico Novos Sabores será na quinta, dia 11, às 18h30.

No domingo (14), todos os pratos concorrentes serão apresentados, desta vez para um júri técnico que fará avaliação cega. A soma das notas do júri técnico (com peso equivalente a 60%) serão somadas às notas do júri popular e o vencedor ganhará o “Hashi 2016”, ícone especialmente criado para atestar a exce lência do prato.

Todos os restaurantes participantes terão auxílio técnico de alunos da Escola de Gastronomia do Senac, parceira da Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande).

Nenhum comentário: