terça-feira, 23 de agosto de 2016

Banda Marcial do Instituto Mirim grava seu primeiro DVD


www.cadernob.com.br

A Banda Marcial do Instituto Mirim de Campo Grande fará uma apresentação especial, no 28 de agosto, a partir da 19h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo para a gravação ao vivo do primeiro DVD. O evento é uma realização do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG), Fundo de Apoio à Comunidade e Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG). A atividade faz parte da programação de aniversário de 117 anos Campo Grande.

A Banda Marcial hoje tem 120 integrantes, proporcionando aos adolescentes o despertar do interesse pela música e pela dança. A produção do DVD vai ser um marco na história da Banda Marcial do Instituto Mirim que terá a divulgação das potencialidades artístico-musicais ampliadas para a sociedade campo-grandense.

Desde 2002, a Banda Marcial do IMCG está sob os cuidados do maestro Marcelo Perez, que desenvolve trabalho em parceria com a coreógrafa Meire Rabelo. De acordo com o maestro, a gravação será um momento importante para revelar os jovens talentos e apresentar, ao público, um repertório repleto de músicas regionais.

Outro ponto relevante, segundo o maestro Marcelo Peres, é a oportunidade dos jovens tomarem conhecimento das diversas etapas que formam a produção e gravação de um DVD. O maestro explica que nessa gravação, a escolha do repertório prestigiou a música de raiz de Mato Grosso do Sul. “É com grande emoção que apresentaremos o primeiro DVD da Banda Marcial o que irá contemplar os anos de esforço e dedicação de cada dia de ensaio com os adolescentes”, destaca Marcelo.

Além da apresentação, a Banda Marcial contará também com a presença das adolescentes do corpo coreográfico como linha de frente. O figurino será baseado no repertório pesquisado pela coreógrafa Meire Rabelo.

Na gravação do DVD, a Banda Marcial do Instituto Mirim apresentará o seguinte repertório:
1. Tocando em frente
2. Km 11
3. Bela Vista
4. La Cautiva
5. El Cangu
6. O sol e a Lua
7. A Chalana
8. Soy El Chamamé
9. Trem do Pantanal
10. Mercedita

Serviço:
Data: 28/08 - domingo
Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo - Av: Waldir dos Santos Pereira, s/n - Parque dos Poderes
Horário: 19h
Informações: 3314 - 3327
Investimento/ingresso: R$: 20,00

Nenhum comentário: