quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Claudia Leitte diz que cantou ‘de graça’ na abertura da Copa

Veja

A boa aceitação da abertura das Olimpíadas do Rio serviu de pretexto para que os críticos da festa que deu início à Copa de 2014, também no Brasil, voltassem a pegar no pé de Claudia Leitte. Na época, a cantora foi o centro de uma intensa produção de memes, que a comparavam à personagem infantil Galinha Pintadinha. Agora, para bater em Claudia, circulam posts nas redes sociais que dizem que ela recebeu uma pequena fortuna pelo “vexame”. Um desses críticos é o ator Alexandre Frota, que ainda atribui a Dilma (e ao PT) o que seria uma gorda remuneração.
“Claudia Leite era Dilma 2 milhões e 345 mil reais para aparecer 6 minutos na Copa, já Gisele Bundchen era Temer não aceitou cache para desfilar por 3 minutos na Abertura das Olimpíadas”, escreveu Frota no Facebook, no sábado passado, dia seguinte à abertura dos Jogos. Assim mesmo sem pontuação – e Alexandre Frota, vale lembrar, se reuniu com o ministro da Educação de Temer, Mendonça Filho (DEM), para dar sugestões à pasta.
Já Claudia Leitte usou o Instagram para rebater – com um textão. “Que fique claro que não recebi um centavo. Memes podem ser legais e eu me divirto com eles. Mas aquilo que não me provoca risos, agora, me obriga a desmentir!”, finaliza o post. Leia o texto completo abaixo:
“É muito bom ser lembrada com carinho, por tanta gente, num dia histórico para cada um de nós brasileiros. Sinto-me grata por ser citada de modo tão positivo durante os ‪#‎JogosOlímpicos!
Entretanto, com muita exposição, há uma onda de fofocas. Eu não me acostumo com isso, mas aprendi a lidar com a situação ao longo de pouco mais de uma década de carreira. Não é a primeira vez que insistem em dizer que recebi cachês astronômicos em situações infundadas. Certa feita, alguém me disse que “quando contam a mesma mentira várias vezes…”
Sou uma cantora brasileira como tantas outras, e naquela data, entrei em campo, na abertura da Copa do Mundo, feliz, carregando um sonho no coração e um sorriso no rosto. A roupa – que também afirmaram ter custado milhões – foi criada por mim e por meu amigo Renato Thomaz, feita pela Água De Coco Brasil, que sabia que minha ideia era vestir o orgulho que tenho de minha nação!
E o que eu pedi? Simplicidade inspirada no uniforme da seleção! E pulsando ‪#‎VerdeAmarelo escolhi abrir o show cantando ‪#‎AquarelaDoBrasil. Enfrentei meus medos. Despi-me de todas as inseguranças para cantar para bilhões… DE GRAÇA!
Só Deus sabe o quão grata sou por tudo de positivo que aquele momento mágico me deu. A galinha pintadinha (Rs) é fofa, mas essa imagem é a de uma brasileira dando o melhor de si. E é assim que hei de lembrar deste dia quando toda a euforia da minha juventude passar.
Que fique claro que não recebi um centavo. Memes podem ser legais e eu me divirto com eles. Mas aquilo que não me provoca risos, agora, me obriga a desmentir!
Com muito amor, Claudia ❤”

Nenhum comentário: