segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Handebol, natação e judô entre as atrações de hoje




Globo Esporte               Foto:Inovafoto


Segunda-feira geralmente tem um clima mais para baixo, na ressaca do fim de semana. Mas esse dia 8 de agosto não será assim. A Olimpíada do Rio de Janeiro não para. Destaque é a final do rugby feminino, que é disputado pela primeira vez nos Jogos, e para o clássico no handebol entre Brasil e Romênia, em uma revanche das oitavas de final do Mundial, quando as europeias avançaram. O dia também tem finais da natação e da ginástica masculina.

O rugby feminino jamais esteve no programa dos Jogos Olímpicos, e os homens estão de volta depois de muito tempo. A segunda-feira será bem movimentada em Deodoro, com as semifinais no início da tarde tarde e a grande decisão às 18h (MS).

REVANCHE

A seleção feminina de handebol da Romênia está engasgada. No Mundial do ano passado, elas eliminaram o Brasil nas oitavas de final. O jogo é às 15h40, na Arena no Futuro, e é válido pela segunda rodada da competição.

XÔ, ZICA

O judô brasileiro está um pouco abaixo do esperado, e esta segunda-feira pode pintar medalha com Rafaela Silva, campeã mundial de 2013. As eliminatórias da categoria até 57kg começam às 9h, na Arena Carioca, e as finais, no mesmo local, a partir das 14h30.

ELES DE NOVO

O basquete americano sempre é uma atração. Nesta segunda-feira, os homens jogam pela segunda rodada contra a Venezuela às 18h na Arena Olímpica. Na estreia o time derrotou sem grandes dificuldades a China.

CROÁCIA X MONTENEGRO

Um clássico regional e de muita rivalidade na segunda rodada do polo aquático masculino. Croácia, atual campeã olímpica, às 19h50, no Maria Lenk, joga com Montenegro.

FINAL POR EQUIPES DA GINÁSTICA

Os melhores ginastas do mundo reunidos na mesma final. Cada um dos oito times coloca três atletas nos aparelhos. Ou seja, mais de 100 apresentações, com direito a participação dos brasileiros Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto e Arthur Nory. O evento está marcado para às 15h, na Arena Olímpica.

CONTRA AS HERMANAS

Às 21h35, no Maracanãzinho, a seleção feminina de vôlei tem o segundo teste na competição, contra a Argentina. Na estreia, as comandadas de Zé Roberto Guimarães venceram Camarões.

TEM PHELPS!

Não vale medalha, mas Michael Phelps disputará as eliminatórias e, provavelmente a semifinal. Ele cai na água às 12h34 para a primeira fase, e caso consiga ficar entre os 16, volta para a piscina do Complexo Aquático às 22h10.

A ESTREIA DO MAIOR DE TODOS

A segunda-feira tem a estreia da vela, modalidade mais vitoriosa na história olímpica do Brasil, com seis ouros. O dia marca as primeiras regatas da classe Laser, na qual Robert Scheidt, maior atleta da história do país, está presente. Às 12h, na Baia da Guanabara

  www.cadernob.com.br

Nenhum comentário: