quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Equipe feminina do Comercial estreia na Copa do Brasil contra time carioca

                                           Foto;Paulo Ribas/Correio do Estado

Equipe de futebol feminino do Comercial estreia hoje na Copa do Brasil, contra o Barcelona (RJ). Primeiro jogo será no estádio Antônio Mourão Vieira Filho, conhecido como “Rua Bariri”, em Olaria, às 15h.

Esta será a sexta participação da equipe feminina do Comercial no campeonato. Nas cinco participações anteriores, grupo foi eliminado na primeira fase.

Técnica Romilda Campos disse que o objetivo é ganhar o jogo fora de casa para ter mais tranquilidade no jogo de volta. Caso vença por três ou mais gols de diferença, equipe é automaticamente classificada para a próxima fase.

“Expectativa é muito boa e a esperança é de matar o jogo lá”, disse a treinadora.

Segundo Romilda, ela não conhece muito o time adversário, por falta de material disponível para consulta. No entanto, conhece a treinadora Marilza, que já indicou cinco atletas para o Comercial.

“Ela [técnica] gosta de contra-ataque e usa muitas jogadas de velocidade”, explicou Romilda.

Para tentar a vitória fora de casa, a aposta são atacantes Maiara Cunha, de 26 anos, e Thiely Nogueira, de 20, esperanças de gol da equipe campo-grandense.

Maiara joga no Comercial desde o início da equipe feminina, enquanto Thiely entrou para a equipe neste ano. Antes, a atacante fazia parte do time de futsal da Funlec.

Preparação para a Copa do Brasil começou há cerca de dois meses e equipe treina diariamente no estádio Morenão, em Campo Grande.

Jogo de volta será na próxima quarta-feira (31), no estádio Jacques da Luz, bairro Moreninhas, na Capital.

COPA DO BRASIL

Copa do Brasil de Futebol Feminino começa amanhã e conta com 32 equipes na briga pelo título. Na abertura do campeonato serão 13 partidas.

Toda a competição é disputada em formato mata-mata, com confrontos em partidas de ida e volta, valendo a regra do gol qualificado fora de casa como critério de desempate.

Na primeira e segunda fases, o clube visitante que vencer a partida de ida por três gols ou mais de diferença, estará automaticamente classificado para a etapa seguinte.

Nas semifinais, um sorteio público promovido pela Confederação Brasileira de Futebol vai decidir os confrontos.

Clube campeão da Copa do Brasil terá vaga assegurada na Copa de Libertadores de Futebol Feminino de 2017.

Nenhum comentário: