sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Sorteio determina uma trajetória difícil para brasileiros no boxe

Gazeta Esportiva                  Foto:AFP


Os pugilistas brasileiro já conhecem qual será seu caminho em busca da medalha olímpica. Na manhã desta quinta-feira foi realizado o sorteio das chaves do boxe nos Jogos Olímpicos, que acabou por determinar uma trajetória difícil para a maioria dos representantes do Brasil.

Dois dos mais prejudicados pelos sorteios foram Robenilson de Jesus e Adriana Araújo. Apesar de terem estreias consideradas fáceis, os dois boxeadores terão favoritos à medalha pela frente na fase seguinte.

Robenilson de Jesus, que competirá na categoria peso galo masculino, abre sua trajetória diante de Fahem Hammachi, que sequer está no ranking da AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador). No entanto, terá Shakur Stevenson pela frente, uma das principais esperanças de medalha no boxe nos EUA, caso passe para a segunda fase. Já Adriana Araújo, atleta peso-ligeiro feminino, estreia diante da também não ranqueada Mira Potkonen. No entanto, caso passe, enfrentará nada menos do que a irlandesa Katie Taylor, medalhista de ouro em Londres 2012 e primeira colocada do ranking.

Já Robson Conceição, uma das principais esperanças de medalha para o Brasil, terá um caminho mais tranquilo em relação a seus companheiros. O pugilista terá folga na primeira rodada e só estreia na segunda fase enfrentado o vencedor da luta entre Jun Shan, da China, e Anvar Yunusov, do Tajiquistão. Uma possível luta mais complicada seria com o cubano Lazaro Estrada, primeiro do ranking. No entanto, só acontecerá em uma eventual chegada à semifinal.

Confira as datas e os adversários dos brasileiros do boxe em suas estreias:

Michel Borges (-81kg): 6 de agosto, contra Hassan N’Dam N’Jikam (CMR)
Juan Nogueira (-91kg): 6 de agosto, contra Jason Whateley (AUS)
Patrick Lourenço (-49kg): 6 de agosto, contra Yurberjen Martinez (COL)
Robson Conceição (-60kg): 9 de agosto, contra vencedor de Jun Shan (CHN) x Anvar Yunusov (TJK)
Robenilson de Jesus (-56kg): 10 de agosto, contra Fahem Hammachi (ALG)
Joedison Teixeira (-64kg): 11 de agosto, contra Abdelkader Chadi (ALG)
Adriana Araújo (-60kg): 12 de agosto, contra Mira Potkonen (FIN)
Julião Neto (-52kg): 13 de agosto, contra Antonio Vargas (EUA)
Andreia Bandeira (-75kg): 14 de agosto, contra Atheyna Bylon (PAN)

Nenhum comentário: