terça-feira, 16 de agosto de 2016

Morre em São Paulo Luis Álvaro de Oliveira, ex-presidente do Santos


G1                                      Foto:Twitter

Faleceu na madrugada desta terça-feira em São Paulo Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, ex-presidente do Santos. Aos 73 anos, o mandatário do Peixe entre 2009 e 2014 (licenciou-se no último ano por questões de saúde), estava internado no Albert Einstein para tratamento de um tumor no aparelho digestivo, porém, não há uma divulgação oficial da causa da morte.

A assessoria de imprensa do hospital confirmou ao GloboEsporte.com, por telefone, o falecimento e informou que a família do ex-presidente santista, por enquanto, não quis nota oficial e nem se pronunciar no momento sobre o ocorrido.

Luis Álvaro assumiu o clube santista ao derrotar Marcelo Teixeira em 2009. Dois anos depois, capitalizado pela conquista da Libertadores, foi reeleito com mais de 80% dos votos. Porém, os problemas de saúde o acompanharam por quase toda a gestão. Em 2010, Laor passou por problemas cardíacos e já havia sofrido uma crise de pancreatite.

No final de 2012, tirou uma licença médica de 60 dias para descansar e descobriu um problema no pulmão, que acabou sendo solucionado. Em agosto de 2013, foi obrigado a tirar uma licença maior, de um ano, para cuidar de novas complicações da saúde. Na temporada seguinte, resolveu renunciar ao cargo de presidente do Santos.

Nenhum comentário: