terça-feira, 2 de agosto de 2016

Focado em recuperação, Prass relembra bons momentos no Verdão

GazetaEsportiva  Foto:Fernado Dantas/Gazeta Esportiva


O goleiro Fernando Prass teve, no último final de semana, a triste notícia de que uma fratura no cotovelo direito o tiraria da disputa dos Jogos Olímpicos e do restante da temporada pelo Palmeiras. Apesar do momento ruim em sua carreira, o goleiro mandou uma mensagem para a torcida alviverde nesta segunda-feira e, mesmo aos 38 anos, mostrou otimismo em ainda retornar a vestir a camisa da Seleção Brasileira futuramente.

“É um momento difícil que estou passando, mas faz parte da carreira do jogador. Eu vinha num momento muito bom no Palmeiras, cheguei à seleção quando muitos nem acreditavam mais. Agora é focar na minha recuperação e – por que não? – chegar à seleção aos 39 ou 40 anos. O mais difícil eu consegui, que foi chegar aos 38 numa seleção olímpica”, declarou o goleiro, por meio de sua assessoria de imprensa.

O arqueiro ainda relembrou os bons momentos vividos com a camisa do Palmeiras e o carinho da torcida. “Agora tenho que trabalhar minha cabeça, pensar coisas boas, visualizar aquele 2 de dezembro de 2015, final da Copa do Brasil, a homenagem que a torcida me fez com mosaico, e fazer que nem fiz em 2014. Vou trabalhar muito nesse período afastado dos gramados, não podendo utilizar o braço, para me condicionar fisicamente. O ano de 2015 é a prova disso, foi um dos meus melhores anos, justamente depois de fazer cirurgia e esse trabalho especial com o pessoal do Palmeiras. Esse tempo vai servir para isso também, para voltar fisicamente voando”, projetou.

O processo de recuperação de Fernando Prass deve se iniciar já nesta semana. Após passar por novos exames nesta segunda-feira, foi definido que o goleiro fará a cirurgia necessária para corrigir a fratura em seu cotovelo direito amanhã(3). O tempo de recuperação é previsto para quatro meses.

Nenhum comentário: