sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Bernardinho destaca importância de energia positiva da torcida para o time

Gazeta Esportiva                   Foto:Divulgação/ABV

A Seleção Brasileira masculina de vôlei segue se preparando para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A estreia da equipe verde e amarela acontece neste domingo (7), às 11h35, no Maracanãzinho, contra o México. Apesar do Brasil ser um dos favoritos à medalha, o técnico Bernardinho revelou que a força da torcida pode fazer diferença no desempenho do time.

“É uma grande competição em casa e temos que colocar de forma bem racional. Temos que pensar que ter a nossa torcida é bom, e que a gente sempre quer jogar nossas principais competições em casa. Claro que tem uma pequena cobrança pelo ouro, pois são torcedores, mas sempre com uma energia positiva. Extrair isso das pessoas no bom sentido e levar conosco é a coisa mais importante nesse momento”, declarou ao Sportv.

Bernardinho ainda comentou sobre uma possível falta de experiência da equipe. Dos 12 atletas convocados, apenas três já disputaram os Jogos Olímpicos: o central Lucão, o levantador Bruninho e o líbero Serginho. Mesmo assim, o técnico não vê a questão como um problema, e exaltou a qualidade de seu time.

“A falta da experiência olímpica é um fator, mas a experiência que os jogadores têm e a maturidade deles compensa um pouco essa questão. Você ter alguns jogadores a mais poderia ser interessante, mas eu acho que tem a questão da integridade física. Em 2012, sofremos com a falta de jogadores e de uma capacidade física maior na final”, completou.

Em Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira masculina já conquistou cinco medalhas: prata, em Los Angeles 1984, Pequim 2008 e Londres 2012; e ouro em Barcelona 1992 e Atenas 2004. A equipe é uma das esperanças de medalha para o País no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: