A sétima arte como já é tradição no FAS (Festival América do Sul) traz na programação de hoje (2), a aproximação do Brasil com a Argentina com a Mostra Países Vizinhos e Mostra Brasil. Os filmes Víúvas e Meu País serão exibidos no auditório, com a classificação indicativa de 12 anos e com entrada franca.
Viúvas é um filme do argentino Marcos Carnavale e conta a história de Elena (Graciela Borges), uma diretora de documentários bastante reconhecida e casada com o músico Augusto. Um dia ela recebe uma ligação anônima, avisando que o marido está em um hospital. Acompanhada de sua amiga e assistente Esther (Rita Cortese), Elena descobre que Augusto a estava traindo com Adela (Valeria Bertucelli). Além de ficar chocada com a revelação, Elena ainda tem que lidar com o pedido do marido, à beira da morte, para que ajude Adela. O filme será exibido às 16h20min.
Já o drama Meu País de André Ristum será exibido às 18h e tem a participação de Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Paulo José e Débora Falabella. O longa metragem gravado em 2011 retrata a vida de Marcos (Rodrigo Santoro) que vive na Itália e retorna ao Brasil após a repentina morte do pai (Paulo José). Já no país, ele reencontra o irmão Tiago (Cauã Reymond) e descobre que tem uma meia irmã (Débora Falabella), portadora de problemas mentais. Ao mesmo tempo em que precisam lidar com o luto, Marcos e Tiago precisam conviver com as diferenças existentes entre eles e se acostumar com a nova irmã.
Festival
O 10º Festival América do Sul acontece entre os dias 1º e 5 de maio, na cidade de Corumbá e conta com patrocínio da Petrobras, governo federal, Banco do Brasil, Sebrae, Vale e Andorinha. É realizado pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Corumbá e o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. A programação completa, os horários e locais, bem como todas as atrações do festival podem ser conferidas no site www.festivalamericadosul.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário