segunda-feira, 27 de maio de 2013

Campo Grande terá calçadão entre Mercado e praça

PATRICIA BELARMINO /Correio do Estado
O sistema viário no entorno do Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão de Campo Grande, será totalmente alterado. A afirmação é do diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Valter Cortez. A licitação para as obras do reordenamento deve ser aberta em até 90 dias. O investimento estimado é de R$ 1,1 milhão.

A mudança mais emblemática é a interligação entre a Praça Oshiro Takemori, mais conhecida como Praça das Índias, e o Mercado Municipal. Com a interligação, o trecho da Rua Sete de Setembro que divide os dois locais será extinto. “É só um pedaço em diagonal”, diz Cortez.

Para viabilizar a mudança, Valter Cortez afirma que a linha de ônibus 080 (Terminal General Osório - Terminal Aero Rancho) não vai mais passar pela Rua Sete de Setembro, e sim pela Rua 26 de Agosto. O ponto de ônibus que fica em frente à praça será, consequentemente, retirado. “Todas as outras linhas passam pela (rua) 26. Agora, todas as linhas vão passar por lá”, assegura o diretor-presidente do Planurb.


Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado
rojeto prevê obras de R$ 1,1 milhão para transformar trecho da Sete de Setembro em calçadão
foto

Nenhum comentário: