sábado, 25 de maio de 2013

Google e Facebook brigam por compra do Waze por U$ 1 bi

Terra
O Google está considerando comprar a companhia israelense de navegação por satélite Waze, o que pode gerar uma guerra de ofertas da empresa com o Facebook, informou a Bloomberg citando fontes próximas do assunto.
A Waze, empresa iniciante que desenvolveu aplicativo de navegação que usa recursos de redes sociais, está interessada em um preço acima de US$ 1 bilhão e está recebendo manifestações de múltiplas partes, disse a agência citando a fonte. Outras informações publicadas pela imprensa afirmaram que o Facebook manteve negociações para comprar a Waze por até US$ 1 bilhão.
O Google e outras empresas se aproximaram da companhia israelense depois que as negociações com o Facebook se tornaram públicas, mas nenhuma das partes está próxima de um acordo, segundo a agência, que acrescentou que a Waze pode optar por continuar independente.
Representantes da Waze não puderam ser contatados de imediato. O Google não respondeu de imediato.
O aplicativo a Waze usa dados dos celulares inteligentes de seus usuários para gerar mapas e dados de tráfego de veículos. As informações são compartilhadas com outros membros do serviço, oferecendo dados de condições de congestionamento em tempo real.

foto

Nenhum comentário: