segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cidade de Os Simpsons vai ganhar réplica

Veja
Os fãs do seriado Simpsons vão poder passear pela cidade mais famosa da TV americana. No verão americano, a primeira réplica de Springfield, que tem como morador mais ilustre Homer Simpson, abrirá seus portões nos parques temáticos da Universal Studios. Ainda não há data de inauguração.

"Os fãs vão entrar num mundo que só viram na televisão", afirma o presidente da Universal Creative, Mark Woodbury. 

Desde maio de 2008 já existe em Orlando e em Hollywood uma atração dedicada aos famosos personagens amarelos de Matt Groening, The Simpsons Ride, mas nos próximos meses serão incluídas no parque da Flórida construções, restaurantes, lojas e personagens da cidadezinha ficcional.

"Haverá também cerveja Duff, assim como os famosos Krusty Burgers", diz o diretor do projeto. Outras atrações serão o restaurante de frutos do mar do capitão Horatio McCallister, a pizzaria do Luigi e a confeitaria Lard Lad - para a compra de donnuts pela manhã.

GPS

Os criadores da série mais popular da emissora Fox evitaram por anos dar pistas sobre a localização exata de Springfield, um dos topônimos mais comuns nos Estados Unidos. Os fãs, por seu lado, pressionavam para poder associar uma cidade real à do desenho animado. O tema se tornou uma gag recorrente nos episódios de Os Simpsons.

Até concursos já foram organizados entre as cidades com nome Springfield para definir qual se parecia mais com a do seriado. Isso explica por que, após mais de duas décadas de especulações, a confissão de Matt Groenning, criador da série, de que se inspirou na Springfield do Oregon, foi uma grande revelação para os fãs de Homer, Bart e companhia.

Nenhum comentário: