sábado, 25 de maio de 2013

Pacientes ficam sem remédios e exames,apesar de compras

Correio do Estado
“Aqui falta de tudo”. A frase da copeira Vilma Coimbra, de 35 anos, reflete a realidade dos postos de saúde de Campo Grande. Usuária do Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Tiradentes ela afirma que o atendimento é sempre demorado a unidade quase nunca tem pediatra de plantão. A falta de remédios e material para fazer exames também tornou-se reclamação constante na boca dos campo-grandenses. Mesmo com anúncio de compras e chegada de materiais, os problemas continuam na maioria das unidades.

Desde o início do ano, portadores de diabetes não conseguem nos postos fitas descartáveis para os medidores de glicemia e também alguns medicamentos de uso contínuo. A Associação dos Portadores de Diabetes de Mato Grosso do Sul recebeu inúmeras denúncias a respeito do assunto.

Na página do Facebook do prefeito Alcides Bernal (PP), a internauta que se identifica como Joana Barros reclama da falta de fitas para o teste de glicose na Unidade Básica de Saúde do Estrela do Sul. “É revoltante. Antes das eleições tudo vai mudar. Passou as eleições, muda pra pior? Por favor prefeito me ajuda aí”, apelou.

Nenhum comentário: