sexta-feira, 17 de maio de 2013

Exercício de ser criança é tema de encontro nacional



Tradição no calendário pedagógico de Mato Grosso do Sul, o Encontro Estadual de Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental chega a sua 24° edição, em 2013. Neste ano, além de trazer no tema um ícone da literatura pantaneira e infanto-juvenil, o poeta Manoel de Barros, os eixos temáticos procuram abordar os diversos aspectos da vida da criança.

As palestras e mesas-redondas irão tratar de temas como “Brinquedos e Brincadeiras na Infância X Era Virtual” e “Formação de Professores em Diferentes Contextos”, com especialistas brasileiros e internacionais. 

Já as oficinas trazem o aprendizado mais dinâmico e prático, como “Musicalização na Educação Infantil” e “O Encantamento das Poesias de Vinicius de Moraes na Educação Infantil”. Para ministrar as oficinas, a OMEP convidou professores de Campo Grande, Três Lagoas, Coxim e Corumbá. 

As crianças do Instituto de Educação Infantil da OMEP terão momentos de estrela no decorrer do Encontro, já que estão programadas várias apresentações culturais nos intervalos. Os futuros cantores, bailarinos e capoeiristas ensaiaram durante meses para impressionar os participantes e deixar os pais orgulhosos.

Serviço

O 24° Encontro Estadual da OMEP acontece no feriado de Corpus Christi, este ano, entre os dias 28 de maio e 1° de junho, no Colégio Salesiano Dom Bosco, que fica na avenida Mato Grosso, 421. Para eventuais dúvidas, deve-se entrar em contato pelo telefone (67) 3047-9797, ou mandar um e-mail para encontro24@omep.org.br.

Nenhum comentário: