quarta-feira, 29 de maio de 2013

Projeto leva historias e música para escola da capital

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza na próxima segunda-feira (3 de junho), das 15h às 17h, na Escola Municipal Prefeito Manoel Inácio de Souza, o projeto “Vem ler o mundo com todas as letras”, com o educadores Heitor Simões e Mara Calvis, da Solurb – Soluções Ambientais, que farão um trabalho de contação de histórias e musicalização versando sobre a temática “Meio Ambiente, Educar para Proteger”.

O projeto Vem ler o mundo com todas as letras conta palestras, apresentações e entrevistas com artistas e produtores culturais de Mato Grosso do sul, oferecidos a alunos e professores de escolas públicas e outras instituições interessadas. É uma maneira de incentivar as diferentes formas de leitura, não importando o suporte em que ela esteja.

Apóia-se em alicerces culturais, didáticos, pedagógicos e lúdicos para despertar o encantamento e a valorização da leitura e faz uso da contação de histórias, improviso guaicuru e palestra show como instrumento de sensibilização.

O programa incentiva a leitura utilizando basicamente uma proposta semiótica e fazendo uso da linguagem verbal e não verbal como instrumento de comunicação para promover o entendimento das linguagens. Ensina que podemos ler livros, peças teatrais, artes plásticas, pessoas, lugares, gestos.

Participantes - Heitor Simões, cearense, é filósofo especialista em Educação Infantil, poeta, compositor e escritor. Membro da União de Escritores - UBE/MS e do Fórum Municipal de Campo Grande/MS, atuou como Educador Ambiental nos Centros de Educação Ambiental de Campo Grande.

Mara Calvis, campograndense, é formada em Marketing e graduanda em Geografia pela UEMS. Escritora do livro Lixo no Lugar Certo, Planeta Vivo e Esperto. Membro da União Brasileira de Escritores - UBE/MS e do Fórum Municipal de Campo Grande/MS, atuou como Educadora Ambiental nos Centros de Educação Ambiental de Campo Grande.

Serviço: A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim localiza-se no Memorial da Cultura, antigo Fórum, Avenida Fernando Correa da Costa nº 559 – 2º andar. Outras informações pelos telefones 3316-9161 - 3316-9177.

Nenhum comentário: