terça-feira, 21 de maio de 2013

FCMS oferece o terceiro módulo do Curso de Fotografia


O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza entre os dias 27 e 29 de maio (segunda a quarta) o terceiro módulo do Curso Gratuito de Fotografia.

Realizado através do projeto “Amplificadores de Cultura”, o Curso de Fotografia do MIS existe desde 2007 e tem carga horária de 40 horas. É dividido em quatro partes de dez horas: Curso de Fotografia - Câmera Básica, Introdução à Câmera Reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica.

“O terceiro módulo do Curso trata dos princípios básicos de edição de imagens fotográficas, onde serão abordados os principais formatos, relação de megapixel, resoluções dos arquivos e padrões de cores para impressão. Os participantes realizarão os tratamentos básicos, como ajustes de brilho, contraste e cores, corte, correção de manchas e remoção de pequenos detalhes”, explica Adriano do Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS e ministrante do curso.

O Museu da Imagem e do Som tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.

O projeto Amplificadores da Cultura, executado pelo Museu, oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas.

Serviço: Informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail. mis.de.ms@gmail.com ou pelo telefone 3316-9178. O terceiro módulo do Curso Gratuito de Fotografia acontece de 27 a 29 de maio, da 14h às 17 horas. O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. 

Nenhum comentário: