quinta-feira, 16 de maio de 2013

Produtores do MS conhecem feira de tecnologia em Brasilia


Da Redação

Um grupo com 35 produtores rurais de Campo Grande, Terenos, Jaraguari, Bandeirantes e Sidrolândia participam na capital federal, nesta quinta-feira (16), da Agrobrasília 2013, maior feira do Centro-Oeste nas áreas de tecnologias e negócios agropecuários. 

Eles fazem parte dos projetos PAIS (Produção Agroecológica Integrada Sustentável) e Apoio à Pecuária Leiteira; ambos conduzidos pelo Sebrae no MS. “O objetivo é fazer com que os participantes conheçam as novidades do setor em exposição no pavilhão voltado à agricultura familiar e tragam este conhecimentos para serem aplicados na propriedade”, ressalta Roberta Marca, técnica da entidade de apoio às micro e pequenas empresas e gestora do PAIS em Mato Grosso do Sul. 

Lançamento 

Ainda no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde acontece a Agrobrasília, o Sebrae Nacional lançará também nesta quinta, às 14 horas, no estande da entidade, o Brasil Central Agronegócios, projeto que visa ajudar agricultores familiares do Centro-Oeste na comercialização da produção rural.

Com base em estudos sobre a demanda de alimentos na região, o Sebrae pretende capacitar e orientar mil trabalhadores rurais por ano, até 2016, sobre os produtos a se produzir e a clientela para conquistar. A iniciativa tem como objetivos principais melhorar a gestão das propriedades e facilitar o acesso ao mercado consumidor.

O estande da entidade no evento terá também a exposição de vários produtos de agricultores e empreendedores rurais do Distrito Federal e estados vizinhos; além de uma série de ações voltadas aos produtores presentes na ocasião.

Nenhum comentário: