sábado, 25 de maio de 2013

Cultura e Tradição na festa de São Benedito

A Festa de São Benedito continua até domingo com apresentações culturais e atividades que valorizam a tradição da Comunidade Tia Eva. A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), está apoiando o evento com as atrações culturais e seguranças.

Para quem curte um bom samba de raiz e pagode hoje, dia 24, tem como atrações os grupos Samba di Prima e Akonchego. No sábado, o destaque é para o chamamé, com o Gregório e Grupo Fronteira e o Grupo Chamamezeiro. No domingo, a atração fica por conta do Grupo Laço de Ouro.

Conforme a presidente da Associação dos Descendentes de Tia Eva – entidade liga à Comunidade Remanescente de Quilombo Eva Maria de Jesus (conhecida como Tia Eva), Lucia da Silva Araujo, o apoio da Prefeitura foi fundamental neste ano para que a festa pudesse acontecer. Segundo ela, sem a Prefeitura, que cedeu segurança, os artistas e o som, seria muito difícil a realização da festa. O evento é aberto a toda comunidade campo-grandense e a edição deste ano termina no domingo

Nenhum comentário: