sábado, 25 de maio de 2013

Glauce terá Mario Quintana-O poeta das coisas simples

Com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, será apresentado na próxima sexta (31 de maio), às 20h, no Teatro Glauce Rocha, o espetáculo “Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples”.

Composto por diversas linguagens artísticas, o espetáculo leva ao palco um ator e três atrizes interpretando e cantando a vida e obra de Mario Quintana. Há também dois áudios históricos, um com o próprio poeta recitando seu “Poeminha do Contra” e outro com um poema escrito para Bruna Lombardi, grande amiga e admiradora do poeta.

A direção musical escolheu o acordeon para musicar alguns poemas e pontuar outros com acompanhamento ao vivo. A direção mescla as variadas formas de expressão para transmitir a poesia de Quintana.

O espetáculo aborda as coisas simples da vida, que quando poetizadas, ganham uma nova dimensão. O poeta Mario Quintana utilizou de sua criatividade para brindar essa simplicidade do cotidiano e criar seus poemas. 

A direção é do professor de teatro, diretor e crítico de cinema Rubens Lima Júnior. Selma Lopes, atriz de grandes musicais, como Gota D’água, no qual contracenou com Bibi Ferreira, é uma das mais procuradas dubladoras do país inclusive. O ator Sergio Miguel Braga fez parte de experiências inovadoras de teatro de grupo e recentemente participou da novela A Vida da Gente; Isis Koschdoski também é dubladora e tem participação em novelas de sucesso como Cabocla, Água Viva e Gente Fina. Já Vivian Duarte fez parte do elenco da novela Aquele Beijo.

Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples foi contemplado com o Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010 e já passou por São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Rio Grande, Bagé, Pelotas, Caxias do Sul, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Nova Petrópolis, Passo Fundo, Santo Ângelo, Alegrete, Santana do Livramento, Garanhuns, Juiz de Fora, Salvador e Fortaleza. A turnê em Mato Grosso do Sul iniciou com sucesso em Corumbá, passou por Aquidauana e encerra em Campo Grande.

O Poeta - Mario Quintana, natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, é considerado pela crítica e pelo público um dos mais importantes poetas do país. Além de diversas publicações premiadas, recebeu em 1980, pelo conjunto de sua obra, o renomado Prêmio Machado de Assis, conferido pela Academia Brasileira de Letras.

Nenhum comentário: