terça-feira, 21 de maio de 2013

Workshop abordar politica de Resíduos Sólidos na capital


Hoje, 21 de maio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio MS) e Sesc MS, com patrocínio do Sebrae/MS, promovem a partir das 19h o Workshop sobre a política de Resíduos Sólidos no Auditório do Sebrae, localizado na Avenida Av. Mato Grosso, 1661. O evento é gratuito.

O evento integra a programação do Circuito Empresarial e tem como propósito ajudar os empresários a entender a obrigatoriedade da Lei n 12.305/2010 e a partir dela, como será o descarte de materiais e resíduos sólidos para indústria e comércio.

O palestrante é o mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional João Vieira, responsável por implantar a primeira experiência comunitária de coleta seletiva de lixo do Estado de Mato Grosso do Sul e com larga experiência em ações ambientais, tendo presidido, inclusive, o Conselho Municipal de Meio Ambiente.

João Vieira é membro da coordenação do Fórum Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e representante da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na Câmara Técnica de Gestão Territorial, Unidades de Conservação e demais Áreas Protegidas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

Após tramitar durante 19 anos pelo Congresso Nacional, a Política Nacional de Resíduos foi aprovada em agosto de 2010 e suas metas e acordos setoriais entrarão em vigor em agosto de 2014. “ O maior para o nosso setor será, a exemplo de outros, como os pneus e embalagens de agrotóxicos, estabelecer um processo de logística reversa, que seja operacionalmente possível, em consonância com a indústria e com o poder Público”, explica João Vieira.


Serviço – Mais informações e confirmação de presença pelos telefones 3321-6292 ou 4009-0132. 

Nenhum comentário: