quinta-feira, 23 de maio de 2013

Campo Grande vai Arena de eventos


Até o final de 2014 Campo Grande vai receber um reforço de peso para se consolidar como um dos principais destinos do turismo de eventos no País. Trata-se da Arena CG Hall, um espaço multiuso e com estrutura para sediar shows musicais de grande porte, feiras, convenções, casamentos, formaturas, disputas de lutas marciais na modalidade UFC e também eventos de pequeno porte, como lançamentos de obras literárias, desfiles de moda e exposições de arte, dentre outros. O empreendimento, um dos mais modernos e bem estruturados da América Latina, será erguido na saída para Três Lagoas, com investimentos de R$ 35 milhões.

O projeto arquitetônico foi apresentado em detalhes à imprensa durante café da manhã na quarta-feira, dia 22, pelo diretor de operações e negócios da Arena CG Hall Gustavo de Arruda Castelo, o “Cegonha”, e pelo arquiteto Paulo Hernandes, responsável técnico pela obra e elaboração do projeto.

O empreendimento terá 14 mil metros quadrados de área construída, onde estarão dispostos 20 camarotes (cada um deles com capacidade para abrigar 20 pessoas), salas de convenções, sala multiuso, restaurante e salão de festas.

Todos os espaços terão tratamento acústico, o que irá garantir a realização de até nove eventos simultâneos. Com 80 mil metros quadrados de área total, a Arena CG Hall contará ainda com estacionamento para 5 mil veículos.

“Há anos os promotores de eventos, a classe artística e também a população campo-grandense sofrem com a falta de um espaço adequado para a realização dos mais variados tipos de eventos, principalmente shows de grande porte”, destacou Gustavo de Arruda ao explicar que o empreendimento visa justamente suprir essa lacuna.

No total, serão quatro níveis: no primeiro deles, no térreo, será instalado o palco central, podendo receber mesas e cadeiras; o segundo terá arquibancadas dotadas de poltronas; no terceiro serão instalados os camarotes, vips e convencionais, todos eles com ante-salas e atendidos por serviços de bar e cozinha. O quarto piso também terá poltronas. Será construído ainda um restaurante e sala de convenção com divisórias articuladas.

Para atender portadores de necessidades especiais, todo o complexo foi concebido de forma a atender a legislação, com a instalação de elevadores e oito plataformas de elevação. A questão da segurança também recebeu especial atenção por parte dos projetistas. “Tudo foi bem pensado e fomos além do que determina a legislação”, garantiu o arquiteto Paulo Hernandes.

De acordo com calendário divulgado pela diretoria da Arena CG Hall, no início do segundo semestre começa o processo de terraplenagem na área de 80 mil metros quadrados, localizada na saída para Três Lagoas, no lado direito da rodovia, logo após o trevo do rodoanel, um pouco antes do Conjunto Habitacional Maria Aparecida Pedrossian.

Nenhum comentário: