sexta-feira, 17 de maio de 2013

Biblioteca estadual realiza projeto Nos caminho da leitura


O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza na segunda-feira (20 de maio), na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, o Projeto de Educação Infantil “Nos Caminhos da Leitura”.

O projeto envolverá ao longo do dia 44 alunos do Ceinf Triângulo Azul, da Vila Cidade Morena, e contará com trabalhos de artes plásticas, jogos, momento de leitura e exibição de vídeos infantis.

As atividades foram elaboradas e confeccionadas pela gestora de Artes e Cultura da Fundação de Cultura, Estela Mari Nascimento e pela estagiária do Curso de Letras da Universidade Católica Dom Bosco, Ana Carla de Oliveira. 

Nos Caminhos da Leitura é um projeto destinado a alunos dos Centros de Educação Infantil de Campo Grande e busca proporcionar o contato de crianças em fase inicial de aprendizagem a livros infantis e atividades lúdicas relacionadas ao universo da leitura.

São desenvolvidas no espaço infantil da biblioteca atividades de contação de histórias (narrativas orais) aliadas ao manuseio dos livros, atividades plásticas, pintura, desenho, apresentação de vídeos de animação e teatro de fantoches.

“A biblioteca pública deve atender a todos os tipos de público, interesses e idades, portanto buscamos incluir o público de 3 a 5 anos no universo da leitura por ser uma idade muito significativa para influências cognitivas e sociais, o que contribui para o desenvolvimento intelectual das crianças”, explica Fabio Mota Queiroz, bibliotecário e responsável pelo projeto.

Serviço: A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. No local estão disponíveis à sociedade cerca de 42.000 títulos para empréstimo e/ou consulta, sendo que nos últimos quatro meses a biblioteca vem disponibilizando a comunidade novas obras adquiridas recentemente. Vale a pena conferir.

Para se associar à Biblioteca Pública Estadual é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3316-9161 e 3316-9177. 

Nenhum comentário: