sábado, 11 de junho de 2011

Som da Concha apresenta nova música de Delay e Portela

O Som da Concha deste domingo (12 de junho), realizado pelo governo do Estado através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta artistas que representam a nova “safra” da música de Mato Grosso do Sul: a banda Delay e William Portela. As apresentações agitam o palco da Concha Acústica Helena Meirelles a partir das 17h30, com entrada franca.

Delay

Como quase todas as bandas de rock, amigos que cresceram e estudaram juntos decidem se unir pela música. Arthur Rostey (vocal), Bruno Kuninari (violão), Eduardo Ávila (bateria), Fábio Adames (guitarra), Yev Aguiar (baixo) e mais tarde Jeneer Melo (teclados) formam o Delay, que começou fazendo covers e hoje é reconhecida pela qualidade das composições próprias.

O som, segundo os próprios músicos, pode ser definido como Pop Rock aliado a efeitos eletrônicos com toque de músicas regionais, incluindo a de Mato Grosso do Sul. Com essa proposta os músicos já gravaram três álbuns: “Nosso Melhor Lugar”, lançado em 2006, um trabalho autoral totalmente independente, “Olhos de Quem Vê”, de 2007, que aposta no Rock mais maduro e impressionou pela autenticidade e o último, “Desconversa”, com músicas dos discos anteriores com novos arranjos.

William Portela

Violonista e vocalista, William Portela teve despertado seu interesse pela música muito cedo. Seu pai – com o qual compartilha o nome – foi músico de destaque no Estado entre os anos 70 e 80, tornando-se sua primeira influência. Começou a cantar profissionalmente em 2006 nos bares e casas noturnas de Campo Grande.

Criou um estilo influenciado por diversos movimentos, como Bossa Nova, MPB, Pop Rock e Forró, ecletismo forjado em apresentações em diferentes palcos da cidade. Em sua música pode-se perceber influências de artistas como Zeca Baleiro, Jorge Vercilo, Djavan, Paulo Ricardo, Jack Johnson, John Mayer, Oasis e U2. No Show da Concha William também apresentará canções de sua autoria, como “O Amanhecer” e “O gosto da emoção”.

Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, FM 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031.

Nenhum comentário: