quinta-feira, 30 de junho de 2011

Progama esporte e lazer da cidade terá três nucleos

Será lançado, na sexta-feira, 01 de julho, às 14h, no CRAS São Conrado (Rua Livino Godoy, 777 – Jardim São Conrado), o PELC - Programa Esporte e Lazer da Cidade. Elaborado pelo Ministério de Esportes do Governo Federal, o PELC tem dois objetivos básicos principais: democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer, e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. O programa desenvolverá as atividades em Núcleos de Esporte e Lazer, espaços de convivência social do município, onde as manifestações esportivas são planejadas e desenvolvidas.



Com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP), o PELC irá dispor de três núcleos de atendimento na capital, além de três sub-núcleos. Neles, serão oferecidas inúmeras atividades educativas de esporte recreativo e lazer com crianças, jovens, adultos e idosos, como aulas de dança, jogos, ginástica, hidroginástica, teatro, música, caminhadas orientadas, oficinas de artesanato, capoeira e outras dimensões da cultura local. Os núcleos funcionarão de terça a sexta, das 7h às 11h e das 14 às 18h. São eles:



Núcleos

- Parque Ayrton Senna (Rua Araputi, 512 – Aero Rancho)

- Parque Jacques da Luz (Rua Barreiras s/n – Moreninha III)

- Parque Tarsila do Amaral (Rua Santo Augusto s/n – Vida Nova)



Sub-núcleos

- CRAS São Conrado (Rua Livino Godoy, 777 – Jardim São Conrado)

- Sociedade Educacional Constantino Lopes Rodrigues (Rua Gualter Barbosa, 1206 – Nova Lima)

- Associação Atlética Pioneira (Rua Barão de Campinas, 187 – Jardim Colonial)



Coordenadores (profissionais de educação física) e monitores (acadêmicos de pedagogia e educação física) foram capacitados pelo Programa e conduzirão as atividades em cada núcleo, que atenderá, em média, quatrocentas pessoas, totalizando cerca de mil e duzentos beneficiados diretos.



As atividades de lançamento do PELC terão continuidade no sábado, 02 de julho, no Parque Jacques da Luz, das 8h às 11h; e no Parque Ayrton Senna, das 14h às 17h. No domingo (03), o evento será no Parque Tarsila do Amaral, das 8h às 11h. Foram programadas oficinas de pintura facial, leitura, cordas, jogos de mesa, ginástica, artesanato, confecção de brinquedos e pipas, e desafios esportivos.

Nenhum comentário: