quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rota Cine MS leva curtas a Nioaque

O Rota CineMS, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que leva sessões de cinema para cidades do interior, apresenta esta semana, em Nioaque, uma série de curtas metragens de animação, um documentário produzido no Estado e uma comédia nacional. As exibições acontecem entre (20) e quarta-feira (22), sempre com entrada franca.

A série de curtas de animação é voltada para crianças até 8 anos e sensibilizam a respeito da cultura, paisagens, cores, linguagens, musicas e tradições brasileiras. Após a exibição as crianças escolherão uma das animações e farão em sala de aula um desenho para ser exposto aos demais alunos.

Para os alunos que estão no ensino médio será exibido o documentário Caá - A Força da Erva, de Lú Bigatão. O filme retrata a história do ciclo da erva mate em nosso Estado, um episódio importante para a construção da economia, cultura e identidade regional.

Já na programação aberta ao público será exibida uma comédia romântica brasileira: "Cristina quer Casar". No filme é possível observar as características que a arte cinematográfica possui ao contar uma história, utilizando linguagem, signos e significados próprios que fazem o publico se identificar com as personagens.

As exibições acontecem nos seguintes locais:

Segunda - 20/06 - Escola Municipal Noé Nogueira - Colônia Conceição
Terça - 21/06 - Escola Estadual Angelina Vicente - Aldeia Brejão
Quarta - dia 22/06 - Escola Municipal P.A Uirapuru - Colônia Uirapuru

Serviço: O Rota CineMS é o cinema itinerante da Fundação de Cultura que tem como objetivo difundir o cinema brasileiro e regional. As exibições contam com a parceira da Prefeitura de Nioaque e sua Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer.

Outras informações no Nucleo de Audiovisual da FCMS, com Lidiane Lima (3316-9166 ou 9672-2079) ou na Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Nioaque, com Ivenise (3236-1824 ou 9982-4031).

Nenhum comentário: