sexta-feira, 17 de junho de 2011

Rivers e Riff apresentan pegada rock n roll no Som da Concha

A pegada e o peso do rock clássico, forjado entre o fim da década de sessenta até a de setenta é a grande atração deste domingo na Concha Acústica Helena Meirelles. O Som da Concha leva ao palco as bandas Riff e Rivers em shows gratuitos, a partir das 17h30.

Criada em agosto de 2009, a banda Riff aposta em clássicos do rock and roll e heavy metal. O repertório consiste de clássicos de bandas como AC/DC, Iron Maiden, Black Sabbath, Kiss, Creedence Clearwater Revival e várias outras.

Além de tocar os clássicos, a banda formada pelos músicos Rodrigo Farina (contrabaixo), Mauricio Kemp (guitarra), Ricardo Yuji Mise (voz) e Diogo Zarate (bateria) introduz novas composições próprias em suas apresentações. Nos shows, é conhecida pelo bom humor e por estar atenta aos “pedidos da platéia”, criando um roteiro único para cada apresentação.

Rivers

Rod Rivers (vocal e guitarra solo), Gi Rivers (guitarra e vocal), Jane Jane (baixo e vocal), Roger Simmons (guitarra e vocal) e Alex Kundera (bateria e vocal) podem fazer o público voltar no tempo. Formada em julho de 1999, a Rivers resgata com extrema competência a pegada do rock clássico.

A banda é literalmente uma família. Rod é casado com a guitarrista Gi Rivers e é irmão do também guitarrista Roger e da baixista Jane Jane, que por sua vez é casada com o baterista Alex Kundera. Juntos fazem uma apresentação sempre marcada pela personalidade, com muito rock´n roll.

A banda também aposta atualmente em composições próprias, apresentando um rock de variadas influências, mas com peso e batida característicos do hard rock setentista. Já participou de centenas de shows dentro e fora de Mato Grosso do Sul, principalmente em encontros de motociclistas.

Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, FM 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal que prevê apresentação de shows em domingos alternados.

A Concha Acústica Helena Meirelles fica na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031.

Nenhum comentário: