terça-feira, 7 de junho de 2011

Funsat oferece vagas para curso de Higiene de alimentos

A Funsat está com inscrições abertas para Cursos de Higiene na Manipulação de Alimentos realizados com recursos do Projeto Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Os cursos serão efetuados em diversos bairros da Capital em parcerias com as Incubadoras, CRAS, Associação de Moradores, Clubes e Instituições.

Inscrições

As aulas são gratuitas, para se inscrever basta que o trabalhador faça o cadastro na sede da Funsat ou nos locais indicados para os cursos (veja abaixo todos os locais com endereços e datas previstas). A Funsat está localizada à Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Andar 01 – Sala 103 – informações pelos telefones: 3314 5036 e 3314 5801 – Documentos necessários: Carteira de Trabalho, RG, CPF, escolaridade (ensino fundamental incompleto).

Qualificação

A qualificação é destinada aos trabalhadores que atuam no setor de conservação e fabricação de alimentos e objetiva qualificar e requalificar trabalhadores que atuam na manipulação de alimentos, a fim de melhorar as condições de higiene visando o preparo de alimentos seguros e de qualidade ao consumidor, em qualquer etapa da cadeia alimentar, desde a produção até a distribuição, seguindo os padrões da Anvisa e da Lei Municipal Nº. 3.643 de 01 de Setembro de 1999 (Campo Grande-MS).

O curso em boas pratícas de Higiene na Manipulação de Alimentos é realizado em três dias com carga horária de 9h/a. A qualificação é uma determinação da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), a qual exige a capacitação e o certificado à todos os profissionais que atuam no ramo da cozinha (seja industrial ou caseira), ou mesmo que lidam com alimentação.

Nenhum comentário: