quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hoje em Nova Andradina o Show Hermanos Irmão

O campus da UFMS de Nova Andradina recebe nesta quinta-feira (16), através do projeto Circuito Universitário, o espetáculo “Hermanos Irmãos”, dos compositores Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira.

A oficina será realizada na sexta-feira (17), a partir das 9h30, no campus da UFMS de Nova Andradina. A turnê será filmada em tempo integral para a produção do documentário “Hermanos Irmãos – Circuito Universitário MS”.

Segundo o diretor do campus, Marcelino Andrade Gonçalves, a apresentação começa às 20h e será aberta para a comunidade. A unidade da UFMS de Nova Andradina fica localizada na rodovia MS-134, saída para o distrito de Nova Casa Verde.
O projeto

De acordo com a organização, o projeto Circuito Universitário irá realizar em 2011 uma série de apresentações no interior de Mato Grosso do Sul, passando pelas cidades de Coxim, Chapadão, Paranaíba, Bonito, Ponta Porã, Naviraí, Corumbá e Nova Andradina, numa parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Os três músicos realizaram em 2005 o show “Terceiras Intenções”, com repertório 100% autoral. Desta vez, em “Hermanos Irmãos”, além de mostrar novas composições, o trio interpreta parcerias feitas entre eles e criam versões para músicas de compositores sul-mato-grossenses e sul-americanos.

Em “Hermanos Irmãos”, Jerry, Márcio e Rodrigo dão continuidade à tradição da Moderna Música de Mato Grosso do Sul e enfatizam a influência sul-americana na música do Estado.

A canção “Hermanos Irmãos”, que batiza o projeto, foi composta por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo, Rodrigo Teixeira, Paulo Simões, Geraldo Roca e Rodrigo Sater (Confira a música ao final da matéria).
Participações especiais

De acordo com o site Nova News, as apresentações contarão com a participação especial dos compositores Paulo Simões, Geraldo Espíndola e Lenilde Ramos, que subirão ao palco junto com os anfitriões para entoar canções que simbolizam a música sul-mato-grossense e suas influências.

Em Nova Andradina, o convidado será o compositor, cantor e violeiro Paulo Simões, autor da música Trem do Pantanal, Vaso Quebrado, Velhos Amigos entre outros sucessos.
Oficina

Além do show, os artistas oferecerão em cada cidade por onde a turnê passar, a oficina “A Herança Musical do Brasil Central”.

Será abordada a história da música sul-mato-grossense, sua construção e desenvolvimento, e seus instrumentos musicais.

Nenhum comentário: