terça-feira, 21 de junho de 2011

MTG-MS realiza congresso e concurso de danças folclóricas

MTG-MS realiza congresso e concurso d danças folclóricas




O CTG Querência do Sul, de Dourados, será palco de dois eventos do MTG/MS: o 2º Congresso da Juventude Tradicionalista e o 1º Rodeio Artístico Cultural, que é aberto à comunidade.


O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG/MS) e o CTG Querência do Sul, de Dourados, realizam nos dias 25 e 26 de junho, o 2º Congresso da Juventude Tradicionalista e o 1º Rodeio Artístico Cultural.

“Os eventos representam um grande momento para o desenvolvimento artístico e cultural do Movimento Tradicionalista Gaúcho do nosso Estado, onde reuniremos a maior concentração de jovens tradicionalistas. E no domingo, com a realização do Rodeio Artístico, faremos uma grande integração durante o concurso de danças folclóricas gaúchas. Quero enfatizar que toda a comunidade de Dourados e região está convidada a prestigiar e assistir as apresentações”, coloca Agadir Mossman, Presidente do MTG/MS.

Conforme a comissão organizadora, no dia 25 de junho (sábado) será realizado o 2º Congresso da Juventude Tradicionalista com a proposta de debater novos caminhos para o tradicionalismo e reestruturar o regimento do Departamento da Juventude Tradicionalista do Estado (DJ MTG/MS).

Durante o evento também serão estruturadas as propostas formais sobre o Regulamento Geral do Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams) e do Concurso de Prendas e Peões, que serão apresentadas no próximo congresso do MTG/MS.

O Departamento Artístico realizará o Painel sobre Danças Tradicionais Gaúchas, com a presença de todos os posteiros (instrutores de danças), que contará com a participação de avaliadores do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul (MTG-RS). A programação ainda conta com Palestras, Oficina de Indumentária Gaúcha e Gincana Cultural.


No período da noite, às 19h, o MTG apresentará sua nova Patronagem (Diretoria) para o mandato 2011-2013. Serão realizadas as Cerimônias de Posse da Nova Diretoria, Abertura do 1º Rodeio Artístico Cultural e o Encerramento do 2º Congresso da Juventude Tradicionalista. Logo após está previsto o Sarau Tradicionalista de Música e Poesia, que reunirá intérpretes, grupos vocais, instrumentistas e declamadores.

No domingo, dia 26 de Junho, será realizado o 1º Rodeio Artístico Cultural do MTG/MS, que é um concurso de danças tradicionais conforme regulamento do Movimento. Diversas Invernadas Artísticas (grupos de danças) dos CTG’s do Estado se apresentarão nas modalidades mirim, juvenil, adulto e veterano.

Nenhum comentário: