quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ecoa faz estudo pra Murtinho ter turismo de base cientifica

A bióloga Vanessa Spack e o jornalista Jean Fernandes da organização - não governamental Ecoa estão visitando o município de Porto Murtinho.

Ontem (29) em companhia da secretária Vivian B. da Cruz os ambientalistas conversaram com o prefeito Nelson Cintra no paço municipal. A bióloga agradeceu a recepção e o apoio disponibilizado pelo prefeito de Murtinho, através da secretaria de Turismo e como cidadão onde colocou a disposição do grupo sua fazenda Porto Conceição localizada as margens do rio Paraguai na região denominada feche dos morros como base de apoio e possíveis estudos.

Segundo a mesma, trata-se de um projeto embrionário financiado pelo Fundo dos Direitos dos Difusos do Ministério da Justiça que será trabalhado em três locais na região do pantanal: Serra do Amolar, Estrada Parque e na região de Porto Murtinho com prazo de um ano para ser concluído objetivando a realização de diagnóstico para o encontro de novas potencialidades visando à diversificação do turismo nas respectivas localidades.

Comentou que a ideia é implantar nas regiões, por exemplo, o turismo de base comunitária e o turismo de base cientifica que ainda não são trabalhados na região pantaneira no Estado de MS.

Jean Fernandes elogiou a excelente atuação da secretária Vivian Barbosa nas reuniões do Fórum de Turismo da Região Bonito/ Serra da Bodoquena e na condução da pasta no município. Informou ainda, que todo o trabalho será desenvolvido em Porto Murtinho com apoio de Vivian Cruz e Ong Vida Pantaneira através dos professores Clemência e João Donatti.

Nenhum comentário: