quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Morre em Campo Grande Pedro de Sousa Carneiro, aos 85 anos

 


Natural de Cabo Verde-MG, Pedro Carneiro era Assistente Social formado pela PUC de Campinas/SP e foi secretário de Promoção Social em Dourados

Willams Araújo




Morreu na tarde da última terça-feira (23), em Campo Grande, o assistente social Pedro de Sousa Carneiro, aos 85 anos.

A causa da morte, segundo familiares, se deu por parada cardíaca e insuficiência respiratória proveniente de complicações de uma pneumonia.


O advogado Cristiano de Sousa Carneiro, um dos seus filhos, contou que seu pai estava internado no Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, desde o dia 21 de julho, para tratamento de uma cirurgia de coluna, cujos desdobramentos do pós-operatório resultaram em complicações.

Natural de Cabo Verde-MG, Pedro Carneiro era Assistente Social formado pela PUC de Campinas/SP, em 1966, tendo atuado em diversos cargos públicos em Dourados durante os mandatos dos prefeitos José Elias Moreira e Luiz Antônio Álvaro Gonçalves, de quem foi secretário municipal de Promoção Social (1977/1988).

Ele também exerceu os cargos de Superintendente Estadual da LBA (1979/1982), Diretor Executivo da Fundação do Trabalho e Promoção Social (1979/1980) e Chefe de Pessoal e Assistência Social na regional da Sanesul, em Dourados (1991/1998).

Nenhum comentário: