quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Depois de polêmicas, MC Biel fará pausa na carreira

G1         Foto:Divulgação

O cantor MC Biel vai fazer uma pausa na carreira, informa nesta quinta-feira (4) sua assessoria de imprensa. A decisão foi tomada um dia depois de ele ter tornado privada sua conta no Twitter após usuários divulgarem mensagens antigas publicadas por ele acusando-o de machismo, racismo, transfobia e preconceito com idosos.

"O cantor Biel está triste e abalado com toda a repercussão", informa ao G1 sua assessoria. "De acordo com seu empresário, o cantor não se pronunciará à imprensa, pois desculpas não seriam suficientes para justificar a imaturidade de um garoto de 15 anos, que hoje não pensa desta forma."

Antes da pausa, Biel "cumprirá apenas a agenda de shows" e "focará nos seus estudos e projetos pessoais".

Dois meses atrás, o portal IG publicou uma reportagem dizendo que uma jornalista havia sido alvo de assédio sexual durante uma entrevista com o cantor.

A repórter, cuja identidade está protegida por determinação judicial, alegou que Biel afirmou, durante uma entrevista, que a "quebraria no meio" e que a jovem, de 21 anos, era "gostosinha". O caso teria ocorrido em 3 de maio, com queixa registrada no dia 11 do mesmo mês.

O boletim de ocorrência foi feito na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo. De acordo com o IG, o diálogo foi gravado em áudio e vídeo que foram encaminhados à polícia.

Em outra reportagem do IG, a jornalista disse que, ao terminar a entrevista, pegou um táxi e tremia muito: "Aí, comecei a chorar. Lembrei das pessoas da sala que estavam rindo, de tudo que ouvi uma vez, duas vezes, quatro vezes. Quando saí, percebi tudo que aconteceu, e tantas coisas que ouvi em dez minutos e é aí que você percebe o absurdo da situação".

Na época, o cantor disse que tudo não passou de "um mal-entendido". Em suas redes sociais, escreveu que é um menino que brinca e que não tem papas na língua: "Infelizmente a felicidade acompanhada do sucesso incomoda, coisa que não deveria... Tudo não passou de um mal-entendido e já está tendo as medidas cabíveis sendo tomadas".

Também divulgou um vídeo com um pedido de desculpa. "Nunca imaginei que minhas palavras pudessem machucar de fato quem me entrevistava. Então eu estou aqui para pedir desculpa", afirmou. "Não só com a repórter, mas com todas as mulheres que se sentiram ofendidas com as minhas palavras."

O cantor também diz que percebeu que brincou com "assuntos sérios", que "estão na mídia". "Depois de analisar a situação inteira, eu pude perceber o quanto foi constrangedor. E está sendo constrangedor para mim, agora."

Nenhum comentário: