A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) inaugura nesta quarta-feira (8), às 19h, a temporada 2013 de exposições, no foyer do Teatro Aracy Balabanian no Centro Cultural José Octávio Guizzo com a exposição “Poesias em Barro com Manoel de Barros”.
Organizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), a partir das ações dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Alair Barbosa de Rezende das Moreninhas e Hércules Mandetta do bairro Novos Estados. A exposição reúne trabalhos das crianças e adolescentes do Projeto Ciranda, Projovem Adolescentes e Grupo de Produção de Cerâmica Madre Terra.
“A magia da obra do poeta mato-grossense Manoel de Barros inspirou as crianças, adolescentes e adultos que frequentam os Cras, em conhecer, criar e recriar nas técnicas do barro e técnicas mistas, o Pantanal do poeta. Foi das palavras de suas obras que cada trabalho foi inspirado”, explica Silvia Helena Cavalcanti, professora de Educação Artística e pós-graduanda em Cultura e Arte Barroca.
A exposição vai até 2 de junho de 2013. A proposta de exposições no Foyer do Teatro Aracy Balabanian é direcionada para artistas iniciantes. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3314-9032.
Nenhum comentário:
Postar um comentário