Correio do Estado
O deputado Pedro Kemp (PT) apresentou na sessão desta terça-feira (07) projeto de lei que proíbe a realização de torneios de bebidas e alimentos. Em sua justificativa, o parlamentar lembrou do recente episódio, que envolveu a morte da jovem Luana Priscyla Fernandes Soares, de 21 anos, após participar de uma competição de tereré, promovida pela Rádio Blink 102.
Caso
A estudante de Serviço Social, Luana, morreu na Santa Casa de Campo Grande (MS), por volta das 16h10min de terça-feira (30), depois de passar mal em uma competição de tereré no domingo (28), na Rotunda. De acordo com a tia da jovem, Juliana Fernandes Souza, Luana tinha boa saúde e só havia sido internada quando o seu bebê nasceu, há oito meses.
O evento realizado pela Rádio Blink 102 teve início às 16h do dia 28 e Luana começou a se sentir mal por volta das 17h20min. Segundo o marido dela, depois de algum tempo ingerindo a bebida, a jovem começou a vomitar e sentir forte dor de cabeça forte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e Luana teve uma parada cardíaca dentro da ambulância.
Depois de ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Coronel Antonino, ela deu entrada às 23h na Santa Casa. No atestado de óbito consta que a moça teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário