quinta-feira, 2 de maio de 2013

Campo-Grandense gastará de R$ 51 e R$ 100 para o Dia das Mães


Pesquisa realizada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), mostra que 75% dos entrevistados pretendem presentear suas mães nesta data comemorativa.

A maioria (35%) deve investir entre R$ 51 e R$ 100 por presente; a segunda maior frequência (22%) manifestou o desejo de investimento de até R$ 50, seguido dos que querem (13%) investir entre R$ 101 e R$ 150.

Como opção de pagamento, 45% dos consumidores optarão por quitarem a compra em dinheiro, enquanto 31% disseram que pretendem pagar com cartão de crédito parcelado, 14% com cartão de crédito para vencimento e 7% com cartão da loja. A alternativa de pagamento com cheque é mínima, representando apenas 1%.

Este ano, a pesquisa mostrou que 53% do público que pretende presentear na data deseja realizar suas compras em lojas do Centro. A maioria (28%) considera a promoção de preços o principal fator de influência na decisão de qual estabelecimento comprar.

Entre os itens preferidos para presentear, observa-se de certa forma equilíbrio entre alguns grupos: 13% responderam que pretendem comprar roupa, 12% citaram bolsa, 11% perfumaria, 10% calçado, 8% joias e bijuterias e 8% eletrodoméstico. Outras opções aparecem com frequência menor, sendo: 7% celular, 6% livros, 5% CD e DVD, 4% móveis e 2% eletrônico. Com um índice expressivo, 14% assinalaram a opção outros.

Além da intenção de compra dos consumidores, a pesquisa questionou as mães sobre que tipo de presente que gostariam de ganhar: 12% disseram que preferiam perfumaria, seguidos de 10% de preferência por roupa; 8% por celular; 8% por eletrodoméstico; 8% por eletrônico; 8% por móveis; 6% por CD e DVD; 6% por bolsa; 4% por calçado; 4% por livros e 4% por joias e bijuterias. 20% ainda afirmaram que pretendem ganhar outros presentes que não os listados na pesquisa.

A pesquisa buscou analisar o perfil do consumidor da Capital, seu potencial de consumo e comportamento de compra para o Dia das Mães, a segunda melhor data comemorativa para o varejo.

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