sábado, 8 de setembro de 2012

Paul McCartney é condecorado por sua carreira por presidente francês


O ex-beatle Paul McCartney foi condecorado neste sábado (8) pelo presidente da França,François Hollande, em cerimônia realizada no Palácio do Eliseu, em Paris.
Presidente francês François Hollande (à esquerda) cumprimenta Paul Mc Cartney depois de homenageá-lo na  (Foto: AFP)Presidente francês François Hollande (à esquerda) cumprimenta Paul McCartney depois de homenageá-lo na (Foto: AFP)
O evento, incluído na agenda oficial do presidente francês, não teve divulgação oficial sobre o tipo de condecoração outorgada ao astro britânico. No entanto, segundo o Le Figaro, trata-se da Legião de Honra, em grau de oficial.
Outros veículos da imprensa francesa, sem citar informações oficiais, divulgaram que a iniciativa de condecorar McCartney partiu não de Hollande, mas do ex-ministro das Relações Exteriores, Alain Juppé, que fez parte do governo anterior, de Nicolas Sarkozy.
O site Rue89 informou que a decisão de conceder a condecoração a Paul McCartney foi tomada no dia 21 de março deste ano pelo Ministério das Relações Exteriores, da cota que a pasta tem para a distinção. De acordo com a mesma fonte, entre as razões para a homenagem ao músico estão sua carreira, os shows que fez na França e a inspiração que proporcionou a outros artistas franceses.

Nenhum comentário: