sábado, 8 de setembro de 2012

Movimento Kids vence no primeiro dia do MS Street Dance



Na categoria juvenil – conjunto e duo, o grupo de Ladário (MS), Movimento Kids vence o primeiro dia de festival de dança no MS Street Dance. O diretor Max Moura conta que somam agora para a companhia, 14 premiações conquistadas somente neste Festival. O grupo participa desde a primeira edição e ainda concorrerá a mais um prêmio neste sábado (8), com a competição da turma adulta e avançada.

O grupo Movimento Kids traz para o Festival em 2012, 52 integrantes divididos nas categorias juvenil, adulto e avançado. “A intenção da cultura é ilimitar o palco, a criatividade e o acesso”, afirma Max Moura. Ele diz que é baseado nisso que faz suas coreografias e isso “casa” com o fato de o festival abrir para outros estilos nesta 6ª edição.

Também presentes no evento, estavam grupos de outras modalidades como a Cia Verbo, companhia de balé clássico, que se apresentou pela primeira vez no Festival. Jéssica Bellincanta e Mateus Menomi, bailarinos da companhia, alegam que foi muito positiva a novidade da participação de outros estilos de dança. Segundo eles, é um forma de integração, abertura de espaço para os artistas do Estado e uma forma de mesclar profissionais em trabalhos diferentes, como é caso de Menomi que além do balé, vai ser apresentar com o grupo Baraque, ganhador do prêmio em 2011.

“Mais do que apresentações, o MS Street Dance Fest valoriza e motiva os artistas do Estado, capacita por meio de oficinas com os melhores profissionais do ramo, integra, proporciona conhecimento... E a intenção é expandir cada vez mais o festival, oportunizando que bailarinos do Brasil todo possam mostrar o seu trabalho e aprender com os demais”, relata o realizador do evento Edson Clair, coreógrafo e diretor do grupo Funk-se.

No dia 8 de setembro, acontecem os workshops, a partir das 9 horas, no Colégio Joaquim Murtinho, com os professores: Thiago “Negraxa” - do grupo The Face, Ivo Alcântra “Left Bass ” - idealizador do Identidade Hip Hop, e Karla Mendes - bailarina, professora e coreógrafa do Studio Dançarte, formada pelo Ragga Jam. E às 20 horas, segue a programação do festival na Praça do Rádio Club, com competições adultas e avançadas. 


O MS Street Dance Fest é o maior festival de dança do centro-oeste, realizado pelo grupo Funk-se, está em sua 6ª edição e conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal e, apoio da Fundação de Cultural de Mato Grosso do Sul – FCMS, Governo Federal e Fundac. A entrada no festival é gratuita. Para mais informações, acesse o blog do festival – http://msstreet12.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário: